domingo, 17 de julho de 2011

Teletubbies

Teletubbies é um programa de tv produzido pela BBC voltado para bebês e crianças pré-escolares, produzido de 1997 a 2001 por Ragdoll Productions. Foi criado po Anne Wood CBE, o diretor criativo da Ragdoll, e Andrew Dacenport, que escreveu cada um dos 365 capítulos que compõe a série. Narrado por Tim Whitnall, o programa rapidamente se tornou um sucesso comercial e de crítica na Grã-Bretanha e no exterior (particularmen notável para a sua produção de elevado valor), e conquistou a sua BAFTA em 1998. Embora o espetáculo é destinado a crianças com idades entre um e quatro anos, tem um culto com a gerações mais velhas, principalmente estudantes universitários, que compraram a habitual regulamentação T-Shirts.
No Brasil, a série foi exibida pela Rede Globo no dia 9 de janeiro de 1999, na manhã. Depois de ter a exebição concluída, foi exibida pela TV Cultura, pelo canal por assinatura Discovery Kids, no bloco Playhouse Disney no Disney Channel Brasil e pela Rede Minas.

Em 2001, a produção foi cancelada e foi anunciado que cem novos episódios seriam produzidos, com o último episódio a ser exibido em 5 de janeiro de 2001. No entanto, um total de 365 episódios foram produzidos, o suficiente para um ano inteiro.
Os principais personagens da série são:
Tinky Winky (Teletubbie roxo);
Dipsy (Teletubbie verde);
Laa-Laa (Teletubbie amarelo);
Po (Teletubbie vermelho).
Outros personagens incluem a Noo-noo (um aspirador com vida própria). O Sol é representado pelo rosto de uma criança com voz doce.

Durante os episódios, os personagens interagem entre si através de jogos, brincadeiras e de eventos, como a hora de ver televisão em telas localizadas em suas próprias barrigas e a hora de dar tchau.

Comentário: Diga-se, de passagem, que Teletubbie foi um dos maiores sucessos dos desenhos para crianças, mesmo quem não gostava aposto que sabe o nome de todos, ou pelos menos um dos Teletubbies. Eu, por exemplo, particularmente não gostava de assistir,(ta bom eu assisti sim alguns), no entanto eu não poderia deixar passar em branco mais esse marco que foi a serie dos Teletubbies. Então está ai para o meu colega que disse que não falaria comigo se eu não colocasse o Teletubbies, haha.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons