segunda-feira, 18 de julho de 2011

Tamagotchi

O Tamagotchi é um brinquedo em que se cria um animal de estimação virtual. O tamagotchi foi lançado pela Bandai em 1996 no Japão.
A motivação do brinquedo consiste em cuidar do animalzinho virtual como se fosse real, dando-lhe carinho virtual, comida virtual, banho virtual, cuidados virtuais etc.
Já existem duas novas versões do Tamagotchi (ou Tamagochi). O Tamagotchi apresentado na imagem é a primeira versão. Já na versão 2 ele vem cm sensor infravermelho permitindo que os Tamagotchis se comuniquem entre si e até tenham filhos.
O Tamagotchi Connection V3 foi lançado em 2005 no Japão e só agora está se espalhando pela Europa. É o novo "Tamagotchi Connection", que, além do sensor infravermelho e de jogos e funções adicionais àquelas conhecidas tem interação com o computador, em um site "Tamagotchi Town", onde pode-se adquirir produtos virtuais através dos pontos ganhos em jogos. Não paga nada pra entrar e se divertir. Nem para adquirir os produtos virtuais. Estes são armazenados em seu Tamagotchi V3.
No Brasil, a marca Bandai lançou o Tamagotchi na segunda metade dos anos 90. O minigame, que simula a vida de um animal de estimação verdadeiro, ficou popularmente conhecido com "bichinho virtual".
Em 2008, além da versão para celular, foi criada uma nova geração do aparelho com cores. Assim, pela primeira vez, o bichinho virtual pôde ser visto em telas coloridas.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons