domingo, 17 de julho de 2011

FROOT LOOPS


Eles são coloridos, redondinhos e com sabores de frutas. Possuem um incrível sabor, e seu agradável cheiro pode ser sentido a distância. São vistos em abundância, especialmente no café da manhã, dentro de tigelinhas cheias de leite. Os cereais matinais FROOT LOOPS, há décadas, tornam o café da manhã de milhões de crianças ainda mais divertido.

A história
Tudo começou no final da década de 50, quando a Kellogg’s, tradicional empresa produtora de cereais matinais, resolveu expandir sua linha de produtos. Foi então, que em 1963, após alguns anos de pesquisas, a empresa lançou no mercado americano e canadense o FROOT LOOPS, rosquinhas de cereais coloridas à base de milho, aveia e trigo, enriquecidas com onze vitaminas, minerais e sabor de frutas. As cores originais do cereal eram: vermelho (sabor cereja), amarelo (sabor limão) e laranja (sabor laranja). O nome do novo cereal foi inspirado no seu formato (pequenas rodelas, em inglês “loops”) e no sabor de frutas (em inglês “fruits”). Como o cereal era direcionado para um público infantil, em suas embalagens aparecia uma mascote chamada Sam: um simpático tucano com um bico enorme, listrado e colorido (nas cores rosa, vermelha e amarela, com a ponta preta), que representava os sabores das frutas do novo produto. O colorido tucano aparecia em toda a comunicação da nova marca, inclusive em comerciais de televisão.

O personagem, criado por Manuel R. Veja, era dublado por Mel Blanc e falava uma língua própria, referindo-se ao cereal com a frase “OVE-LAY for OOT-FRAY OOPS-LAY!”. Nos comerciais o tucano aparecia com um apurado olfato, capaz de sentir os deliciosos aromas do cereais a enormes distâncias na floresta. Ao encontrar a famosa cainha do cereal, o tucano sempre dizia a frase: “Follow my nose! It always knows!” (algo como ”Siga meu nariz! Ele sempre está certo!”). Não demorou muito para que milhares de crianças adorassem a brincadeira de cores e sabores de FROOT LOOPS, tornando o café da manhã ainda mais divertido. O sucesso do produto fez com que a marca FROOT LOOPS fosse lançada em outros países nas décadas seguintes, incluindo o Brasil.

Na década de 90, rosquinhas nas cores verdes (introduzidas em 1991), azul (introduzida em 1994) e roxas (sabor uva, que surgiu em 1997) foram adicionadas na mistura dos cereais, tornando a marca ainda mais atrativa para o público infantil. Em 1994 as aventuras e peripécias do tucano Sam ficaram mais divertida com a companhia de três sobrinhos: Puey, Susey, e Louis. O FROOT LOOPS também ganhou nesta década novas opções de embalagens, como a para viagem, que permitia o consumo do cereal em qualquer lugar e a qualquer hora; e até uma versão maior das tradicionais rosquinhas coloridas. Outra novidade foi o lançamento em 1997, do FROOT LOOPS com pequenos pedaços de marshmallow.


Comentário: Esse é um dos cereais que eu não poderia deixar de comentar, nossa eu adorava, hum, ta bom, ainda adoro eles, falando nisso me deu uma vontade de ir ao mercado para comprar umas caixas de Froot Loops para devorar.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons