domingo, 17 de julho de 2011

Rugrats - Os Anjinhos

“Rugrats” ou “Os Anjinhos” foi uma série de desenho animado estadunidense produzida pela Nickelodeon Animation Studios e Klasky Csupo. A série durou de 1991, tendo retornado em 1998 e indo até 2005. O programa mostra como os bebês e crianças pré-escolares enxergam o mundo e os eventos ao seu redor

Os bebês da série, Tommy Pickles, Chuckie Finster e os gêmeos Phil e Lil são capazes de se comunicarem entre si em uma linguagem que os adultos não compreendem. Eles ocasionalmente falam com erros ortográficos ou simplesmente confudem as palavras. Apesar dos adultos não os entenderem, eles são capazes de compreender o que seus pais falam, apesar de muitas vezes não compreenderem direito e tomando metáforas literalmente. Angelica Pickles, de três anos, é capaz de se comunicar normalmente com os bebês e com os adultos, habilidade que ela usa para tirar vantagem de ambas as partes.

Enredo

Premissa O Show inicialmente girava em torno de um grupo de crianças, Thomas "Tommy" Pickles, Charles "Chuckie" Finster, os gêmeos Phillip "Phil" e Lillian "Lil" Deville e Angelica Pickles, prima de Tommy. As crianças são capazes de comunicar uns com os outros através de bebê falar, embora os espectadores possam compreendê-las vivendo suas aventuras imaginativas. Em 1998, foi introduzido um novo personagem. Depois The Rugrats Movie, no qual Tommy e o irmão caçula Dylan "Dil" Pickles nasce, ele foi logo acrescentado como um personagem no show. Como um bebê quatro meses de idade, Dill não é capaz de se comunicar com ninguém. Mais tarde, em 2000, após Rugrats em Paris: O filme foi lançado, Kimi Finster foi adicionado como um personagem.

Entretanto, no último episódio são revelados fatos pitorescos e macabros do desenho: Os bebês Rugrats não existem e eles são produtos da imaginação da Angélica (a loirinha mais velha) porque a mãe dela a ignora e o relacionamento dela com o pai é superficial e parasita. Na verdade, Chuckie (o ruivinho de óculos roxo) morreu junto com a mãe dele, por isso que seu pai, Chaz é tão nervoso. Tommy (o bebê de fralda e blusa azul) era um natimorto (feto que morreu dentro do útero), o que levou seu pai, Stu a sentar no porão para fazer e inventar brinquedos para seu filho que nunca teve a chance de viver. Os gêmeos DeVille (que na verdade eram uma criança só) foram abortados, e como Angélica não sabia se a criança não-nascida seria um menino ou uma menina, então ela simplesmente inventou o mesmo personagem em sua cabeça duas vezes, com diferentes sexos. Por isso o nome do desenho no Brasil é Os Anjinhos, pois crianças mortas ‘viram anjos’.

Essa história apareceu na internet, embora os criadores da série admitam que é mentira, por ser macabra, acabou se espalhando pela internet.Dizem que foi criada pela psicologa da verdadeira Angelica, da qual era uma drogada esquizofrênica, que se juntou ao time da Nick, da qual nega essa história. Um outro problema com esse "final" é que não existe. Tudo se baseia na lenda de que uma psicologa supostamente disse a alguém e esse alguém colocou na internet.

Personagens

  • Tommy Pickles:Tommy é o líder dos bebês, ele está vestido com uma camisa azul e fraldas em toda a série (com excepção do primeiro episódio que ele usa um camisa laranja), ele é corajoso e aventureiro e muito leal a seus amigos. Ele vive diversas aventuras com seus amigos em cenas do cotidiano da vida americana. As aventuras vão desde passeios no parque até viagens para outras cidades.
  • Angelica Pickles:Angelica é prima de Tommy e Dill. Tem 3 anos, é capaz de falar com ambos os bebês e os adultos muitas vezes ela usa essa vantagem para ela. Ela geralmente chora e grita até que receber o que quer.
  • Chuckie Finster: Chuckie é mais conhecido pela sua grande praça emoldurado óculos e cabelo vermelho selvagem, ele é o melhor amigo do Tommy. O mais hesitante e cobarde do grupo que ele muitas vezes serve como uma voz da razão quando eles surgem com uma aventura (eventualmente perder o argumento de cada vez), ele usa uma camisa azul com o planeta Saturno sobre ela e verde carga calças.
  • Phil e Lil Deville: Gémeos (Casal de menino e menina) Phil e Lil desfrutar fazendo tudo juntos, se a sua reprodução na lama ou a constatação (e, por vezes, consumo) de insetos que são frequentemente confundidos devido à sua fechar aparências, apesar de Lil tem um longo vestido uma peça que corresponda Phil da camisa (verde com um pato sobre ele) e tem uma curva em seu cabelo para informá-los afastados.
  • Susie Carmichael: Outra criança capaz de falar com ambos os adultos e os bebés, Susie freqüentemente serve como Angelica da rival e intimidação folhas. Ela é gentil, compassivo e confiante. Ela normalmente usa uma brilhante e sapatos coloridos jumper semelhante ao Angelica da roupa.
  • Dil Pickles: Dill é irmão mais novo de Tommy, ele é incapaz de falar com bebês como ele, porque é muito jovem, ele é capaz de deturpar palavra mas prefere mastigar e babar sobre pessoas e coisas. Dill foi introduzida no primeiro filme Rugrats.
  • Kimi Finster: Irmã de Chuckie, introduzida no segundo filme Rugrats, Rugrats em Paris. Kimi é uma garota muito aventureira, parecida com Tommy e sempre mantém uma atitude positiva e um sorriso brilhante. Ela ensina Chuckie o que significa ser um verdadeiro irmão mais velho e muito contribui para atenuar o seu receio de que ele tinha sido conhecido por toda a série.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons