sábado, 16 de julho de 2011

Turma da Mônica


Turma da Mônica é um grupo de personagens de história em quadrinhos criado por Mauricio de Sousa no ano de 1959.
É o maior dos grupos (chamados de "turmas" de personagens criadas pelo cartunista, possuindo ainda uma série de minigrupos, nos quais as personagens passam por várias peripécias cotidianas. O termo pode se referir também a todas as personagens já criadas por Mauricio, mas que , a rigos não fazem parte da "Turma da Mônica", tais como as personagens da Turma da Mata ou da Turma do Penadinho. Os primeiros personagens da Turma da Mônica foram Bidu e Franjinha publicados pela Editora Continental em 1960.
A Turma da Mônica foi publicada pelas editoras Abril e Globo e desde 2007 vem sendo publicada pela Panini Comics, além da publicação de tiras no formato de bolso pela própria Panini e pela L&PM.
A Turma da Mônica pode ser encontrada em diversas mídias como livros, jornais, desenhos animados, CD-ROM, games, internet e discos.

A "Turma" na verdade consiste de 14 turmas:

* Turma da Mônica;
* Turma do Chico Bento;
* Turma do Horácio;
* Turma do Penadinho;
* Turma do Piteco;
* Turma da Tina;
* Turma do Papa-Capim;
* Turma da Mata;
* Turma do Astronauta;
* Turma do Ronaldinho Gaúcho;
* Turma do Pelezinho;
* Turma da Mônica Jovem;
* Turma do Bidu;
* Turma da Mônica Baby

Comentário: Essa turma não poderia passar em branco acompanhei por toda minha infância as historias da turma toda, acho que eu tenho gibis desde que eu aprendi a ler tinha assinatura deles e ainda pegava para ler os que eram do meu irmão. Tenho até hoje acho que mais de 100 gibis que eu ainda leio e continuarei a ler e dar risadas. Perguntei para uma colega “O que lembra a tua infância?” e ela me respondeu “Gibis da Turma da Mônica.” Achei muito legal ela mencionar, achei mais um que gosta dessa turminha como eu.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons