sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cavaleiros dos Zodiacos


Saint Seiya (em japonês: 聖闘士星矢 Seinto Seiya, lit. "Santo Seiya"), conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990 e também a responsável pela divulgação dos animes no Brasil. Conta a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protectores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.A série exibida na TV é uma adaptação do manga de mesmo nome criado por Masami Kurumada.
A primeira exibição ao público foi feita pela Toei Animation no Japão na TV Asahi, no dia 11 de Outubro de 1986.
No Brasil, a série começou a ser exibida pela extinta Rede Manchete entre 1º de Setembro de 1994 a 12 de Setembro de 1997(voltando para uma última exibição em 1º de Janeiro de 1998) e estava sendo represada pelo Cartoon Network na TV paga desde o dia 1º de Setembro de 2003, pela Rede Bandeirantes na TV aberta desde o dia 5 de Julho de 2004 e pela Rede 21 (atualmente mudou o seu nome para PlayTV), UHF, desde o dia 22 de Agosto de 2005. Actualmente voltou a ser exibido em rede aberta pela Band em 30 de Junho de 2010, com transmissão restrita para São Paulo.

Comentário: Bah galera, simplesmente adoro esse desenho, quanto mais eu procuro sobre os Cavaleiros do Zodíaco mais eu vou lembrando da minha infância, onde eu tinha fantasia deles, não perdia um episódio na tv, tinha filmes em VHS (falaremos dele também em alguma postagem), e é claro os bonecos não poderiam faltar. Nossa porque postar os Cavaleiros do Zodíaco por primeiro? Bom primeiro porque eu gosto muito, segundo porque bateu uma saudade e terceiro porque eu estou aqui escutando a musica de abertura que eu procurava a tempo pois perdi o meu cd com a trilha sonora.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons