Pinky and the Brain (no Brasil, Pinky e o Cérebro), são personagens de uma série americana animada de televisão. São dois ratos brancos típicos de laboratório que utilizam os Laboratórios Acme como base para seus planos mirabolantes para dominar o mundo (sob razão nunca revelada).
Cada episódio é caracterizado (tanto no início quanto no final) pela famosa tirada onde Pinky pergunta: "Cérebro, o que faremos amanhã a noite?" e Cérebro responde: "A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky... Tentar conquistar o mundo!"
Personagens:
Pinky Um dos dois protagonistas, é um rato branco alto, magricelo, com escleróticas azuis e dois dentes tortos saltando fora da boca. É completamente infantil, abobalhado e beira os limites da idiotice, e geralmente acaba fazendo alguma coisa que irrita Cérebro, seja estragando seus planos mirabolantes ou acabando com sua paciência. Ele considera Cérebro seu melhor amigo, embora este viva se aborrecendo com sua baixa inteligência. São raríssimos os momentos em que Pinky demonstra inteligência, faz algo correto ou não enfurece Cérebro.
Cérebro (The Brain)
O outro protagonsita do desenho é outro rato branco, baixote e atarracado, com escleróticas rosadas e uma cabeça enorme evidenciando um cérebro do mesmo tamanho. Carrancudo e ambicioso, ele gasta suas noites traçando planos meticulosos para tentar - sempre em vão - conquistar o mundo. Tais planos são usualmente estragados por fatores externos e inusitados ou - o mais freqüente - pelas idiotices de Pinky. Nos raros momentos em que demonstra qualquer afeto ou deixa suas ambições de lado, Cérebro valoriza ao máximo sua amizade e estima por Pinky. Zerenodo é um nome que demostra poder, é utilizado por Cérebro nos seus planos de conquista do planeta Terra.
Bola-de-Neve (Snowball)
O principal inimigo - e rival - de Pinky e Cérebro é um hamster amarelo de nariz vermelho que possui os mesmos traços psicológicos de Cérebro: cabeçudo, inteligente e desejoso de conquistar o mundo. Porém é cruel, sádico e se utiliza de métodos vis como lavagem cerebral, chantagem, corrupção, desvios de conduta e outros do mesmo tipo.
0 comentários:
Postar um comentário