O Chocolate Turma da Mônica foi lançado pela Nestlé em 1993, em uma excelente jogada estratégica. Na década de 90 a Nestlé não tinha a liderança no segmento de chocolates. Garoto e Lacta eram marcas bem posicionadas no mercado, especialmente no segmento infantil. A entrada de outras empresas no mercado (como a argentina Arcor com a Tortuguita, e o Kinder Ovo da italiana Ferrero) aumentava a competição, e mostrava que a demanda do mercado infantil por novos produtos era grande. Então, a Nestlé decidiu utilizar a marca Turma da Mônica, em função do seu grande sucesso com o público infantil, através de propagandas nas revistas em quadrinhos e em comerciais na televisão para conseguir uma fatia do mercado.
Comentário: Quem gostava da Turma da Mônica com certeza deve se lembrar desse chocolate preto com um personagem em chocolate branco no meio. E mais, aposto que você, assim como eu, devorava primeiramente o chocolate preto pra depois saborear seu personagem num delicioso chocolate branco! Foi bom enquanto durou!
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Chocolate Turma da Mônica
13:28
Marcosxtreme
No comments
0 comentários:
Postar um comentário